sábado, 27 de Abril de 2024  15:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-05-2011

Centro de Estudos do Ambiente e do Mar debate futuro da Ria.


Cientistas e decisores políticos e administrativos do território reúnem num debate sobre a Ria de Aveiro. As Jornadas da Ria de Aveiro ...

Cientistas e decisores políticos e administrativos do território reúnem num debate sobre a Ria de Aveiro. As Jornadas da Ria de Aveiro 2011, até quarta-feira, no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, serve para “apresentar os principais avanços técnicos e científicos que se têm verificado nos últimos anos sobre o ecossistema da Ria de Aveiro e sobre os seus recursos”. A iniciativa visa também identificar as principais lacunas no conhecimento; condição necessária para a implementação das várias políticas, planos e programas de ordenamento e de conservação que se aplicam ao território da Ria de Aveiro, os quais pressupõem um apoio à decisão baseado num forte conhecimento científico e tecnológico. Este encontro organizado pelo Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM).

As Jornadas da Ria de Aveiro 2011 serão organizadas em torno de três temas nucleares: Ciência e Tecnologia, Socioeconomia e Ordenamento e Gestão. Cada um destes temas conta com a participação de um orador convidado: Teresa Fidélis, Presidente da Administração Regional Hidrográfica do Centro, cuja palestra se intitula “O ordenamento e Gestão da Ria de Aveiro: prioridades, estratégias e acções”; Pedro Silva, do Turismo Centro de Portugal, subordinada ao tema “A Ria de Aveiro e o Turismo: Realidades, Equívocos e Novas Oportunidades”, e Ramiro Neves, docente do Instituto Superior Técnico, que falará sobre “O Papel da Modelação na Gestão de Estuários e de Bacias Hidrográficas”.

Serão apresentadas nas Jornadas 55 comunicações orais e 36 posters. Quarenta e nove das comunicações a apresentar serão reunidas num livro de actas a distribuir durante as Jornadas, esperando-se que esta publicação venha constituir um importante referencial de informação técnica e científica de apoio à decisão política e administrativa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®